III Colóquio de Estudos Foucaultianos


O III Colóquio de Estudos Foucaultianos: ressonâncias contemporâneas de Michel Foucault relembra os 30 anos de morte do pensador francês e mostra alguns dos impactos e reflexões das suas análises para se pensar a atualidade social. Seu pensamento sobre poder, ética e sexualidade continua imprescindível para a desmontagem das engrenagens da máquina biopolítica contemporânea. 
Neste Colóquio, as ressonâncias do pensamento foucaultiano, potências de intervenção no nosso tempo, estarão presentes nas mesas-redondas, palestras, minicursos e comunicações de pesquisadores e estudiosos do pensamento do filósofo francês. A socialização das pesquisas a serem apresentadas visa fortalecer as inquietações atuais presentes nos seus textos ou nascidas dos próprios pesquisadores, mas sempre buscando produzir outra forma de pensar, bem como criar novas formas de existir e resistir. Para Michel Foucault, pensar é resistir contra os poderes e suas infindáveis e mutáveis formas fascistas.

Ressoa ainda, entre nós, o pensamento foucaultiano, nos colóquios, nas ruas, na vida, no tempo presente. Ainda ressoa, como eco e chamado.




Registro Fotográfico

1ª Dia




Nenhum comentário:

Postar um comentário